domingo, 4 de abril de 2010

PLEBISCITO PARA A CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS

Aprovado plebiscito para criação do Estado do Carajás

Em votação simbólica, o Senado aprovou em 01/12/2009 o projeto de decreto legislativo que autoriza o Tribunal Regional Eleitoral do Pará a realizar plebiscito sobre a criação do chamado Estado do Carajás. O texto encaminhado à Câmara dos Deputados prevê que o novo Estado na Região Norte será formado por 38 municípios do sul e sudeste do Pará, onde vivem 1,3 milhão de pessoas, com extensão de 285 mil quilômetros quadrados. O plebiscito será realizado nesses municípios, seis meses após a publicação do decreto (ou seja, em junho próximo).

Relator do projeto, o senador Valter Pereira (PMDB-MS), endossou a justificativa do autor da proposta, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), de que as "enormes distâncias no Pará dificultam as ações da administração pública estadual, resultando dessa maneira na impossibilidade de implantação e gerenciamento de programas e projetos de interiorização e desenvolvimento".

No novo Estado, se for criado, o principal centro urbano será Marabá, com 200 mil habitantes e - segundo os senadores - terá sua economia baseada na agropecuária, extração de madeira e na exploração de minério de ferro e de outros minérios. E vai sediar a Represa de Tucuruí e a Serra de Carajás (SÓ ISSO!!!!).



IMAGEM EXTRAÍDA DE: httpultimosegundo.ig.com.brbrasil20091202aprovado+plebiscito+para+criacao+do+estado+do+carajas+9189295.html


TEXTO: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aprovado-plebiscito-para-criacao-do-estado-do-carajas,475415,0.htm

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Agora vamos ver se essa distribuição de recursos haverá no tal estado do Carajás. humhum
    Cada uma que esses DE PUTA DOS inventam!

    ResponderExcluir